segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os verdadeiros amigos

Os verdadeiros amigos não são aqueles que figuram nos três dígitos de contatos no Orkut ou nos escolhem entre as sete pessoas especiais para quem precisam enviar cada corrente de email que recebem.

Os verdadeiros amigos são aqueles que são incapazes de julgá-lo pelo pior dos seus atos, pois eles enxergam em você muito mais do que o que você faz. Eles enxergam seu potencial, silenciando diante dos seus erros casuais.

Os verdadeiros amigos são aqueles que se importam. De forma despretensiosa, chegaram e sentaram ao nosso lado. Talvez estejam aí até hoje, talvez tenham levantado e saído por outras estradas... e venham apenas eventualmente. Mas eles entram em nossas vidas como uma pequena semente, e tornaram-se árvores frondosas em nosso quintal. Seus frutos estarão sempre lá, mesmo depois de sua partida.

Os amigos, nos momentos difíceis, comunicam mais com um olhar e com um abraço mais do que com mil palavras. Eles não precisam se justificar. Eles apenas são o que são.

Às vezes são tímidos, às vezes são extrovertidos. Mas um abraço forte deles é sempre bom. Um afago na alma.

Eu escrevi esta mensagem pensando em alguns amigos verdadeiros para recebê-la. Uns poucos, é verdade, pois é o que se encontra nestes dias... Não peço a você que envie para seus amigos e pra mim também. Se quer fazer algo, faça-o espontaneamente, e escreva com suas palavras. Seja no dia do amigo, seja qualquer dia, pois qualquer dia é dia do amigo.

Ou, simplesmente, faça uma pequena oração...
"Obrigado, Pai, pelos amigos que puseste no meu caminho para serem expressão do teu amor por mim!"

Texto de Anderson Pontes

Um comentário:

  1. Feliz dia do amigo, meu querido.
    Desejo a ti, toda a felicidade do mundo!
    Deus te abençoe sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir