quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estradas do Nordeste

Acabamos de percorrer 300km de estrada, do Recife até Natal (e vice-versa), e ficam algumas observações:


  • Natal tem um trânsito muito legal, com muita sinalização, velocidade, fluxo contínuo.

  • Contraditoriamente, o estado do Rio Grande do Norte, que atende tão bem os turistas, tem a pior estrada do trecho: velocidade controlada por buracos profundos que atravessam a pista.

  • A BR 101 na Paraíba, que antes era tensa por ser caracterizada por grande trecho com mão dupla e apenas uma faixa em cada mão, agora está sendo duplicada e na maior parte do trecho, já disponível, você consegue pôr 120km/h sem preocupação.

  • Já no estado de Pernambuco fico perplexo em perceber que as regras que valem pra todos os demais estados (como farol alto na faixa da esquerda para pedir passagem) simplesmente não funcionam aqui... eita povinho mal-educado!

  • Depois de quatro horas de viagem no trajeto, passei uma hora e meia transitando dentro do Recife pra chegar em casa. Quase desisto e volto pra Natal.

  • Recife tem a maior concentração de motos do Nordeste - a maior parte caracterizada por loucos que costuram o transito e ignoram o ponto-cego do retrovisor dos carros. Quando você desvia o carro meio-metro pra algum lado para se desviar de um dos buracos, os motoqueiros te xingam até a oitava geração, como se eles tivessem todo o direito de "colar" em você!

Bom, é isso. Estou de férias até segunda-feira e pretendo evitar o trânsito caótico da veneza brasileira até quando for possível.

2 comentários:

  1. Quanto aos trechos no RN caro primo, nada mudou desde 1982 quando fazia, frequentemente, esse trajeto.
    Sds
    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. O pernanbucano não sabe dirigir,isso é um fato

    ResponderExcluir