sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O amante, a geladeira e o Céu

Eu não costumo fazer duas postagens no mesmo dia, mas esta piada infame que li agora me pareceu oportuna pra uma sexta-feira, sobretudo agora que passamos das 200 postagens...

O céu estava ficando muito lotado, então São Pedro resolveu baixar um decreto. Para entrar no céu, o último dia de vida da pessoa deveria ter sido terrível. Como no Céu não tem burocracia, o decreto entrou em vigor imediatamente.

Para inaugurar o novo regime, São Pedro perguntou ao primeiro que lá chegou:
-- Como foi seu dia, como você morreu?
-- Já fazia muito tempo que eu estava desconfiando que minha mulher estava me traindo. Então, resolvi voltar para casa mais cedo e pegá-la em flagrante. Quando cheguei em meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita. Comecei a procurar em todos os cantos da casa: debaixo da cama, dentro do guarda-roupa... mas não encontrei ninguém. Eu já estava desistindo de procurar, quando olhei para a sacada e vi o safado pendurado no corrimão.


E continuou:
-- Transtornado, peguei a vassoura e comecei a bater na mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas, por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei o que tinha de mais pesado dentro de casa, que era a geladeira, e joguei em cima dele. Só que eu me emocionei tanto que tive um ataque do coração e morri.
-- Realmente seu dia foi terrível! -- disse São Pedro, abrindo passagem para sua justificada entrada.

Cinco minutos depois chegou o segundo candidato à entrada ao Céu. E São Pedro perguntou:
-- Como foi seu dia, como você morreu?
-- Bem, eu estava fazendo meus exercícios diários na varanda do meu apartamento no 26º andar quando escorreguei e caí. Por sorte, consegui me segurar no corrimão do apartamento abaixo do meu. Já estava quase conseguindo me levantar, quando apareceu uma mulher enrolada em uma toalha, seguida por um maluco que começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura. Então caí.

E continuou sua narrativa:
-- Mas como um toldo amorteceu minha queda, não morri. E lá estava eu todo dolorido tentando me levantar, quando o mesmo maluco jogou uma geladeira em cima de mim.

São Pedro começou a rir e disse:
-- Já entendi tudo. Pode entrar!

Mais cinco minutos e chegou mais um candidato ao Céu. E, como estava virando costume, São Pedro lhe perguntou:
-- Como foi seu dia, como você morreu?

E o rapaz meio tonto respondeu:
-- Olha, o senhor não vai acreditar... mas eu estava pelado dentro de uma geladeira, e até agora não entendi o que aconteceu!

Colaborou: Tatiana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário