sábado, 24 de outubro de 2009

Pão de açúcar resolve problema de segurança com rapidez

Antes que me acusem de usar a tag consumidor consciente para denunciar mal atendimento das empresas, quero fazer um elogio rasgado ao atendimento do Supermercado Pão de Açúcar, desde o atendimento do site Pão de Açúcar Delivery até o retorno dado pelo gerente da loja na Av. Rosa e Silva, no Recife (PE).
O fato ocorrido e rapidamente resolvido foi o seguinte: durante semanas se agravava um problema para quem costumava ir a pé para o supermercado. Cidadãos suspeitos, desocupados, ficavam de plantão na calçada do supermercado "pedindo" (numa sutil ameaça) a quem no supermercado entrava ou saia. E o grupo crescia.

Morando perto, muitas vezes eu ia até lá a pé, pois não justificava pegar o carro para lá acorrer. Da mesma forma, minha esposa costumava comprar o almoço dela lá, mas começou a se sentir ameaçada e não mais entrar lá.

Entrei em contato com o site do Pão de Açúcar Delivery e, através do chat, expliquei o problema. Não esperei muito, o atendimento foi rápido. A moça que me aprendeu foi muito clara e prestativa também. Me assegurou de que em 48 horas eu teria um retorno direto da loja. Isso foi à tarde.

Não demorou muito. Na manhã seguinte recebi uma ligação do gerente da loja dizendo que já tinham tentado resolver o problema de diversas formas, inclusive chamando a polícia e o juizado da infância e da adolescência, mas não podiam fazer muito além.

Eu apontei uma possível solução que até então não passou pela cabeça deles. O segurança, que costumava ficar lá dentro, depois do estacionamento, no acesso interno à loja, iria para a calçada, para o acesso ao estacionamento. Não para expulsar os suspeitos, mas para transmitir a segurança que o cliente gostaria de ter, caso estivessem se sentindo inibidos pelos sujeitos.

Ele agradeceu a idéia e disse que transmitiria a sujestão para o chefe de segurança. Fato: faz quase quatro semanas desde este contato e o problema foi absolutamente resolvido.

Parabéns para o Grupo Pão de Açúcar e também a toda a equipe do Pão de Açúcar na Rosa e Silva. Realmente este é um case de sucesso onde atendimento ao cliente e comunicação corporativa realmente funcionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário