quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Fotografias de uma bebê ainda no ventre

Com o novo ano, trago como primeira postagem imagens do desenvolvimento de uma nova vida. Os registros são do fotógrafo Lennart Nilson, o cara usa dos recursos mais avançados disponíveis na atualidade. Portanto, não se trata de uma simulação nem de uma pintura, mas são fotografias mesmo.



Segundo o blog Fotocolagens, as imagens foram feitas com câmeras convencionais adaptadas com lentes macro ou com o uso de um endoscópio. Depois, foram ampliadas até milhares de vezes com um microscópio eletrônico.

Mais de 40 anos após sua primeira publicação, fotos impressionantes de uma gestação vista "por dentro" foram retocadas digitalmente para a quinta edição do livro 'A Child is Born' (Nasce uma criança, em tradução livre), do sueco Lennart Nilsson.



A série foi realizada originalmente para a revista americana Life, em 1965, e registra as várias etapas de uma gravidez - da fertilização até os últimos instantes do bebê dentro do útero.

As imagens foram feitas com câmeras convencionais adaptadas com lentes macro ou com o uso de um endoscópio. Depois, foram ampliadas até milhares de vezes com um microscópio eletrônico.



Aos 87 anos, Lennart Nilsson é um dos mais respeitados fotógrafos de medicina no mundo, tendo sido um dos primeiros a registrar a imagem do HIV e do vírus causador da SARS.



Para mais informações acesse o site onde o artista apresenta suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário