segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Rita Lee quer ser participante do BBB quando crescer...

Recebi um email informando que Rita Lee sugeriu que os candidatos à presidência da república fizessem a experiência do Big Brother Brasil, o que seria muito mais proveitoso para a sociedade. Eles entrariam na casa e seriam julgados pelo público, que votaria não pelo telefone, mas nas urnas. "Eu faria este esforço", disse.

Apesar do fato de que só agora eu recebi o email com este depoimento da roqueira, ele na realidade é de 2002, como pude constatar na Folha de São Paulo (não confio em nenhum email antes de procurar no google!). Mesmo assim, é impressionante como a proposta continua atual e válida, considerando o nível dos candidatos - tanto à presidência quanto ao milhão e meio de reais.

Não vou chover no molhado e falar do dilema moral destes programas (de governo ou de entretenimento). Cada um sabe o que faz e colhe os frutos de suas escolhas. Afinal, o programa só chegou até a 10ª edição porque o povo fala mas assiste pra falar mais ainda. Até mesmo a Rita Lee. Até eu assisto as baixarias e qualquer porcaria que passa na TV enquanto uso o computador. Em segundo plano, mas assisto.

Enquanto isso, programas inteligentes como o Altas Horas e Programa do Jô são martirizados pela exibição na madrugada. E A Grande Família, que não volta? Aquilo sim é entretenimento de verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário