sexta-feira, 9 de abril de 2010

Homem ou macho?

Uma das mulheres mais lindas que este país já teve, Juliana Paes, declarou este mês para a revista Marie Claire: "Estou vivendo como uma fêmea normal, que deseja engravidar".

Nada contra esta mulher. Ela usou uma forma de expressão muito comum nos dias atuais. Sobretudo pelos piauienses. Tive um chefe de lá que costumava saudar: "fala, macho!"

Na minha cabeça só me vem à mente que o que nos diferencia de toda a criação é que somos humanos, não somos primatas. E a nossa sexualidade é, por isso, diferenciada, desenvolvida.

Eu não sou um simples animal, que busca saciar seus apetites sexuais sem nenhum senso crítico, sem nenhum alto controle. Muito além disso... a potencialidade sexual pode ser muito desenvolvida quando atrelada aos sentimentos, e sobretudo ao amor. É nisso que somos únicos, nenhuma outra criatura é capaz disso.

Eu não sou um macho. Não procuro também uma fêmea. Se eu for um macho e achar uma fêmea qualquer, sou capaz de engravidá-la sem grandes esforços. Sou capaz de engravidar muitas fêmeas, e copular com elas. Mas isso não me fará especial, e levará a humanidade ao caos.

Eu sou um homem. Sou alguma coisa entre um animal e Deus, como citado num texto que vi no Depósito da Fé. E você, o que é, como gosta de ser percebido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário