segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Arrependimento em tempos de google

Xuxa e batalha contra Google para ocultar suas origens
Escreveu não leu o pau comeu. É mais ou menos assim que acontece com quem não pensa duas vezes antes de filmar ou fotografar algo que possa ser usado contra si mesmo.

Claro que na década de 80 ninguém pensava nisso. Os boatos existiam e muitos deles não podiam ser sequer verificados. Mas hoje, se o cara disse alguma coisa que não devia, ai dele se não explicar bem. Ou se quis um momento de intimidade num lugar público, tudo o que não terá é privacidade se houver um Pararazo (ou ainda um amador com celular) por perto.

É assim que aconteceu com Dilma em relação à questão do aborto e com Daniela Cicarelli na praia com o namorado. Seus registros estão eternizados para sempre: seus pais, seus filhos e até seus netos poderão conferir, caso queiram, ou até por acidente.

Para evitar tamanha exposição tem que ser praticamente um Deus, acima da lei dos homens, da democracia, da liberdade de imprensa. Nesse contexto é que a suposta Rainha dos Baixinhos não quer que seja honrada suas origens, quando em 1982 foi exibida no filme "Amor Estranho Amor", em que seduzia um adolescente. Na mesma época em que posou para revistas masculinas.

Em ambos os casos, ela aparecia nua, numa nudez menos explicita do que as de hoje em dia, mas mesmo assim usou de todos os meios jurídicos possíveis para evitar que as atuais 21400 fotos acessadas pelo Google sejam exibidas. Da mesma forma, as imagens em revistas masculinas.

Entretanto, é no mínimo curioso observar como os traços dessa mulher mudaram. O rosto, por exemplo, é outro, redesenhado por cirurgiões-plásticos. Mas não tem cirurgia que mude o DNA, por isso sua filha parece muito mais com o que ela era...

Em tempos de big brother, quem pode evitar isso? O melhor seria realmente não chamar atenção para o fato, e deixar que os poucos interessados encontrem o tema em sites de interesse "por acaso". Talvez, realmente, ninguém se importe...

Leia a notícia clicando aqui. E não deixe de fazer seu comentário a respeito.

2 comentários: