quinta-feira, 2 de junho de 2011

Globo esporte nordestino em tempos globais

Pensar globalmente, e agir localmente é uma premissa do mundo globalizado e uma das palavras de ordem do marketing e da gestão do mundo contemporâneo. Isso não se discute. E é isso que ocorreu na mudança da programação do Globo Esporte em Pernambuco, com a transmissão da Rede Globo Nordeste. Substituiram a transmissão da gaucha Cristiane Dias pela Juliana Maggi.


Esta postagem não é sobre competência. Mas sobre a coerência das coisas. Nós, telespectadores, fomos viciados a ter beldades como apresentadoras do tempo nos noticiários locais. E recentemente, a globo caprichou nas apresentadoras dos seus noticiários esportivos.

Mas, tipo assim: mal nos deu o gostinho de até encarar umas notícias sem graça quando apresentadas por essas garotas, que comprovaram inclusive serem mais do que belos corpos, mas show de competência. Quando aplaudíamos de pé, substituiram pela programação local, com a apresentadora Juliana Maggi.

Pois é, antes o Globo Esporte tinha apenas um bloco apresentado daqui de Pernambuco, e os demais nacionais. Agora é todo daqui, com um sotaque recifense carregado. Será que não se poderia encontrar também competência alinhada com beleza, como foi feito no nacional? Não estou dizendo que Maggi seja reprovável sobre qualquer dos aspectos, mas não chega a ser show em nenhum deles, como ocorre na edição nacional.


Espero que a Rede Globo Nordeste (que não é retransmissora do Nordeste, mas de Pernambuco) revise sua postura e nos faça sorrir novamente...

Um comentário:

  1. .


    Foi sem propósito, mas achei vocês e
    adorei.
    Vou seguilos e se quiserem, sigam-me
    também.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir