quarta-feira, 16 de maio de 2007

Prostitutas X Feias

Segundo o estilista e língua ferina Clodovil Hernandes, agora também deputado, há dois tipos de mulheres: as vulgares e as feias. A declaração foi feita numa entrevista no dia 19 de abril, com repercussões na Câmara dos Deputados até hoje.

O que ele disse na entrevista:
"As mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé. A gente não pode concordar com esse tipo de coisa."

A coisa ficou ainda mais feia (desculpem o trocadilho a ser percebido - heheh) quando a deputada Cida Diogo tomou as dores em nome de todas as mulheres (este foi o erro) e foi tirar satisfação com o estilista, que respondeu:

"(...) Eu falei para ela que o processo contra mim era uma bobagem, que só ia prejudicar a imagem da Casa. E disse que, quando afirmei que as mulheres se avacalharam, me referia às mulheres bonitas, que, sendo bonitas, podiam se prostituir. E que ela não deveria se preocupar, porque não era o caso dela. Eu tenho culpa se ela é feia?"

Resultado: vexame geral na câmara dos deputados. Se você tem acesso ao You Tube, clique aqui e veja o vídeo.

Bom, ninguém pode dizer que Clodovil não é autêntico. Ele diz tudo o que pensa. Mas, como prerrogativa de quem assim age, tem que estar preparado para ouvir tudo o que não quer. Como diz o ditado, "quem diz o que não deve escuta o que não quer".

Acho que não existe mulheres feias. Existem mulheres desleixadas, mal cuidadas. Há mulheres que não chamam atenção pela sua beleza, mas que com uma simpatia tipicamente feminina conseguem transmitir beleza.

Por outro lado, tem mulheres que esbanjam beleza, mas pelo descuido no comportamento, causam náuseas. Porque a beleza do corpo não se sustenta diante de um comportamento vergonhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário