domingo, 16 de março de 2008

Alfa&Ômega mídia cristã... uma bela lembrança!

Durante alguns anos coordenei um grupo católico que atuava em várias frentes de evangelização, sempre focadas na defesa da fé e da vida. Nosso papel era oferecer formação e informação para jovens, contra todos os ataques forjados contra a Igreja de Cristo.

Foi uma excelente experiência humana e cristã. Fiz muitas amizades, mas o maior benefício, que trago até hoje, foi a experiência de comunidade vivida entre os membros que compunham este apostolado. Eu, Tatiana Costa, Danúbio Tavares, Rafael Costa e Gabriela Lins. Os dois outros jovens que faziam parte deste grupo hoje integram as fileiras de seminaristas da Legião de Cristo.


Não reparem na qualidade da imagem, ela foi registrada no século passado... :p

Durante os anos em que realizávamos cursos de crisma para jovens e seminários temáticos, sempre chamava atenção dos participantes a nossa unidade. Atuávamos verdadeiramente como um só corpo. Enquanto os eventos aconteciam, não discutíamos nada do que precisava ser feito. Cada um sabia o que deveria fazer e o que poderia fazer a mais. Nada faltava, todos cumpriam plenamente seu papel.

Interessante observar ainda que não havia intolerância alguma. Em outras palavras, o respeito era absoluto. Quando um dos membros precisava se ausentar, se respeitava suas ausências. Quando alguém chegava atrasado, este atraso era tolerado incondicionalmente. Não havia cobranças, e mesmo assim - e talvez por isso mesmo - os resultados eram os melhores possíveis.

Eu às vezes me pergunto se isso não foi uma ilusão que criei de mim mesmo, como um saudosismo perfeito. Mas quando me lembro que não faltavam voluntários a se agregarem a nós em nossas atividades, fico mais certo de que não me engano a respeito.

Talvez alguns perguntem: mas então por que acabou? Como sempre, eu achava que fazia bem em sair deste núcleo para outro ainda maior. Que este trabalho estaria em boas mãos. Lamentavelmente, para mim, tomei conhecimento de que o grupo foi extinguido poucos anos depois, embora o trabalho continue. Só que muito diferente do que era, com outra identidade, e por que não dizer, com outros propósitos apostólicos.

Deus sabe o que ficou pra trás... além dos dois websites que continuam hospedados na internet (sem atualizações) até Deus sabe quando...

Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário