quarta-feira, 12 de março de 2008

Closer - Perto Demais

Já que falamos da música, vamos falar agora do filme. Eu nem lembrava, mas quando procurava informações sobre a música, terminei me deparando com o trailer. Sei que minha opinião vai ser polêmica, mas o filme é controverso, então, mesmo assim vou dar minha opinião.

O filme, que tem Julia Roberts no elenco, trata basicamente de amor, de encanto, de sensualidade. Não vou dizer que ele trata disso tudo sem ser piegas, porque não seria verdade. Ele se propõe a ser justamente tudo isso que se pode encontrar no amor ou em tudo o que possa vir a se confundir com o amor. A vulgaridade, a humanidade, a sensualidade, o ciúme, o sentimento de posse, o sentimento de perda...

O que mais me fascina no filme são os diálogos intensos. A demonstração do quão conflituoso pode ser o amor(?) e o quão inconsequente pode ser a paixão. Sofrimento, angústia, tudo isso no meio do caminho. Mas também o desejo de ser feliz.


É o tipo de história que pode acontecer com você, comigo, com qualquer um. (bom, comigo, a esta altura da vida, espero que não!!!)






Um comentário: