sábado, 10 de maio de 2008

Mulheres e Mi(ni)stérios

Mulheres. Eu adoro mulheres. Tive a oportunidade de ter grandes amigas na adolescência. De escutá-las, de aconselhá-las, de ser ombro amigo. E tudo o que dei recebi de retribuição, recebi delas muito mais do que poderia imaginar.

Quando você tem um problema, às vezes só seu, você conta pra um amigo e ele ri. Quando você conta pra uma amiga, ela saberá tocar você. E talvez também ria.

As amigas são sensíveis. Elas falam de tudo. Suas verdades, suas contradições, suas desilusões. Porque não têm nada a perder num amigo. E nele buscam a segurança que lhes falta. E lá encontram. Eu fui este porto seguro para muitas amigas que tive.

As mulheres são melhores amigas do que os homens. Ponto.

Mas cuidado... porque a natureza fez das mulheres perigosas peças no jogo da sedução. Elas atraem - quando não pela beleza - pela delicadeza, pelo charme, pela sedução. Suas formas, seus gestos, seu falar, seu cheiro... tudo isso embriaga muito mais do que o vinho. Mas cobra o seu preço.

João Paulo II dizia que o problema da pornografia não era o que ela mostrava, mas tudo aquilo que não mostrava. As mulheres vão muito além destas armas. Mas o problema é que você pode levar uma noite inteira para conseguir tirar a roupa de uma mulher, mas a alma dela pode continuar inacessível para você mesmo depois de todo o trabalho de uma vida.

Há uma mulher que sempre fez parte da minha vida. Ela sempre esteve lá quando precisei. Apesar de minhas ingratidões, minhas desilusões, minhas decepções e derrotas. Sempre esteve lá. Respeitava meu silêncio, me observava com atenção. Dava o sangue para que nada me faltasse.

Se ao criar as mulheres o Criador pensou neste ministério feminino, então valeu todo o seu mistério também. Porque este exemplo de mulher, dedicação, doação, sacrifício e amor incondicional me dão coragem a seguir em frente mesmo quando cai e as feridas dóem insuportavelmente.

Deus, obrigado por ter feito as mulheres, e desta criação ter me dado uma mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário