quinta-feira, 1 de maio de 2008

Nas estradas da vida...

Sinceramente, eu não acredito em reencarnações. Acredito que temos uma única vida, uma única chance de ser feliz e de fazer os outros felizes. Portanto, cada momento é precioso e irrepetível.

Essa perspectiva sobre a vida me dá uma responsabilidade tremenda. Exige de mim uma esforço hercúleo nas relações com os demais, já que "somos imensamente responsáveis por aqueles que cativamos" (O Pequeno Príncipe). E não é nisso que nos realizamos? Na felicidade dos que amamos?

Em cada decisão, um ponto de chegada, um ponto de partida. Os sinais nem sempre ficam na estrada, apenas nas freiadas bruscas e derrapadas. Nem sempre a vista é bela e o asfalto é um tapete. Mesmo assim, é preciso seguir em frente, ainda que a neblina se levante.

Algumas placas apontam pro lado errado, e aí, depois de um tempo, quando você perceber, deverá decidir: dá pra ser feliz neste rumo? Porque o combustível vai se acabando, e talvez seja tarde demais pra voltar atrás...

"Senhor, a quem iríamos? Só tu tens palavras de vida eterna!" (Jo 6,68)

"...Sonhos se debatem
Caminhos mil a percorrer
Enxuga minhas lágrimas
E tens todo o meu viver"
(Recomeçar, Rosa de Saron)

Nenhum comentário:

Postar um comentário