quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um visionário

Muita gente não sabe, mas eu me identifico já há um bom tempo como Visionário porque é assim que me vejo.
Segundo o Michaelis:
adj. 1. Relativo a visões. 2. Que tem idéias quiméricas. S. m. 1. Aquele que julga ver fantasmas. 2. Sonhador, utopista.
Eu me sinto deslocado neste mundo. A plena felicidade, não importa o quão perto esteja, parece sempre inalcansável. O que desejo é sempre uma utopia, mesmo que eu não me dê conta.

Provavelmente é por isso que eu me frustre tanto com as pessoas. Porque me decepciono facilmente. Isso tudo é fácil de entender quando me dou conta do quanto sou perfeccionista. Costuma ser muito difícil me agradar.

A respeito de todos e de tudo ao meu redor, me sinto um nômade. Meus sentimentos, minhas ambições, meus planos... não costumam ser compreendidos ou compartilhados devidamente por ninguém. Nem por aqueles que mais me amam.

Por 33 anos tenho vivido conflitos e mais conflitos. Minha vida parece uma montanha russa, onde os melhores e maiores momentos de alegria e gozo se confundem com momentos de abandono e solidão. Por que tantos altos e baixos? Onde está o porto seguro?

Eu bem sei. O que mais quero e mais desejo nesta vida só poderá se realizar no momento em que eu fechar os olhos. Porque este vazio vem de Deus, e só Ele poderá preencher na glória da eternidade. Antes disso, neste mundo tenebroso, teremos apenas sombras do Oasis. Para chegar lá, é preciso passar pelo deserto. O Céu, definitivamente, custa caro!

O segredo - e que não posso esquecer nunca - é a expectativa. Não podemos esperar tanto de ninguém. As pessoas são falíveis, não importa o quanto se apresentem diferentes. São falíveis porque Deus as fez assim, e também me fez assim. E mesmo assim, Ele se deu por elas como se deu por mim.

Deus nunca está lá pra resolver os meus problemas. Ele nunca vai me responder como eu gostaria. Como eu quero. Antes disso, me dará os instrumentos para resolvê-los. E no final, quando eu olhar pra trás e perceber que a vida não ocorreu como eu queria, como eu esperava, terei que me dar conta de que isso ocorre com todo mundo.

O mundo não gira ao meu redor. Meus pais, minha esposa, meus (poucos) amigos, não giram em torno de mim. Mas minha vida não é um moinho que necessita deles pra se mover. A felicidade e a realização pessoal terá que ser conquistada por mim, e por mais ninguém.

Mesmo assim, obrigado por fazer parte de minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário