quinta-feira, 10 de julho de 2008

Proibir o uso? Ou o abuso?

Estou cedendo meu espaço para ponderações muito interessantes sobre o estado e as legislações atuais. É de interesse de todos, estou certo disso. Façam seus comentários no final, estou certo de que têm o que acrescentar.
É PROIBIDO PROIBIR!
Por Waldemir Pontes*

Amigo


Tenho observado como bom espectador, um fenomeno que vem paulatinamente crescendo neste nosso pais.

De uma hora pra outra se resolveu , ressucitar a velha pratica dos tempos da Ditadura militar de se proibir tudo e todos.

Não é raro o dia em que abro os jornais e vejo uma medida aprovada na Calada da Noite, proibindo isso e aquilo.

Um pequeno contingente em sua grande maioria respondendo processos na justica e travestidos de politicos. resolvem tutelar a Sociedade em seu comportamento social, impingindo normais radiciais sem que para isso tenha havido ao menos uma consulta previa, um plebiscito ou quem sabe uma discusão maior entre eles sobre o assunto.

Hoje não podemos fazer isso, não podemos fazer aquilo, etc...

Estou me sentindo assustado e tenho certeza que esta minha sensação é a da grande maioria do povo brasileiro.

Passamos a nossa vida inteira trabalhando para compensar esse nosso esforço em praticas sociais que renovem e recompensem este nosso desgaste e stress do dia a dia.
Compramos um automovel e somos aconselhados a andar de Taxi.
Vamos a um Restaurante que desde o tempo de Nero e de Roma, era um lugar para se comer e beber, e ficamos literalmente proibidos de homenagear Bacus, ou então somos aconselhados a chamarmos um taxi, o que convenhamos é um contra senso.

Vamos a um Estadio de Futebol e somos proibidos de beber.

Afinal de contas que pais é este.

Vamos punir os excessos, sem contudo punir aqueles que sabem moderar seus atos e conviver em sociedade pacifica e ordeiramente.

Não podemos matar a vaca para acabar com os carrapatos.

Acho que a Sociedade Civil deveria dar um Basta a este estado de Coisas e se organizar para combater esta volta da ditadura sem armas e sem quartel

Recordo o tempo da Tropicalia e da musica "é proibido proibir"

Lembro tambem de um filme que assisti com Jack Nickolson, em que ele representa Jimmy Hoffa, o lider do Teamsters Union, sindicato dos caminhoneiros americanos que iniciou uma verdadeira guerra em defesa dos Direitos civis nos Estados Unidos, mais particularmente contra o sistema da arrecadação de impostos da forma que era feito,

Chega!
* Waldemir Pontes é hoteleiro e torcedor do Náutico.

Um comentário:

  1. Olá Anderson. O texto diz muita coisa verídica. Pior do que isso é a aceitação passiva de boa parte das pessoas. Não é difícil achar alguém que concorde com a lei seca ou a lei da mordaça gay.
    Especificamente sobre a lei seca, argumenta-se que ela está reduzindo o número de acidentes. Ora, essa afirmação é ridícula. O que está reduzindo o número de acidentes é a fiscalização. Se houvesse a mesma fiscalização com um nível tolerável de consumo alcoolico a redução seria a mesma. Outro abuso é a punição. Mais de 900 reais de multa, a retenção da habilitação por um ano e a prisão são todas medidas totalmente desproporcionais à "gravidade" do ato.

    ResponderExcluir