sábado, 27 de setembro de 2008

Ainda sobre expectativas... que saco!

Cada macaco no seu galho e cada um com seus problemas...
Vou dizer, tem nada mais irritante do que as pessoas acharem que você tem a obrigação de apagar os incêndios dos outros.

Eu tenho minha agenda, meu estilo de vida e minhas prioridades. Não fico sentado esperando alguém me pedir alguma coisa pra que eu esteja atento a atender. Aliás, até fico, mas apenas oito horas por dia de segunda a sexta. E isso se chama "trabalho".

O restante do meu tempo, eu tenho a mim mesmo pra atender. Meus hobbies, meus compromissos que, livremente, escolhi para seguir. E quanto aos outros, terão suas expectativas frustradas. A não ser que eu me ofereça.

Sabe o que é incrível? Passei a maior parte da minha vida preocupado em atender as expectativas dos outros, e tudo o que ganhei foi uma vida de ansiedades e frustrações numa montanha russa sem fim. Sem falar na gastrite e na hérnia de hiato que me levaram pra uma mesa de cirurgia. Chega! Agora, não me interessa se vão me jugar um irresponsável ou não. Porque, pra mim, minha única responsabilidade é ser feliz.

E estou certo de que ter como responsabilidade a própria felicidade não é uma visão egoísta. Porque só atuando assim poderei verdadeiramente influenciar as pessoas ao meu redor para que também sejam felizes por si próprias. Pois ninguém pode dar de presente a felicidade para outra pessoa, por mais que queira. Cada um tem que achar seu próprio caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário