terça-feira, 16 de setembro de 2008

Saindo do quadrado

Quando vi esta imagem quem me foi enviada pelo amigo Paulo Arruda, lembre-me logo de outro amigo... Daniel Rabelo, que sempre traz quebranças de paradigmas em suas idéias e disposições para a vida. Toda vez que converso com ele minha forma de pensar vira de cabeça pra baixo.

Da última vez, dentre tantos assuntos, conversamos sobre "o segredo", este novo modismo que vem por aí. Daniel defendeu que na realidade, o autor do livro se aproveitou de uma série de outros pensadores, sobre uma filosofia já instaurada entre alguns, mas que é vivida por por muito poucos. Segundo ele, é fácil entender a filosofia do segredo, mas agir segundo esta filosofia, comprometer-se com ela e deixar-se guiar por ela não é coisa que todo mundo faz... eu não conheço ninguém.

No que eu acredito... que realmente o universo colabora conosco. Que ele age a nosso favor. Mas não "o universo", como se fossem organismos vivos que podem ser movidos por nossos pensamentos. Mas sim como parte de um plano maior, concebido pelo mesmo ser que os criou. O universo e cada um de nós, parte da obra do mesmo Deus. Todos caminhando para a plenitude dos tempos. Creio que a criação ainda não atingiu seu termo, como se estivéssemos ainda nas dores do parto. Algo maior e melhor ainda virá.

Quanto a percepção de que tudo age a nosso favor, pra mim isso é fato. Não ao nosso favor, mas ao favor de todos, dos que percebem e crêem nisso, e também daqueles que não acreditam em nada.

E você, o que pensa?
Já olhou fora do quadrado? O que viu?
Comente clicando na palavra "comentários" logo abaixo.

Um comentário: