sábado, 13 de setembro de 2008

Exílio digital

Hoje se fala muito de exclusão digital... aqueles que não têm acesso a internet e não sabem utilizar um computador. Pra nós, que estamos tão familiarizados com este mundo globalizado, onde chegar ao outro lado do mundo depende de um clique (ou alguns dígitos depois do www), é difícil conceber que algumas pessoas não saibam ainda nem ligar um computador. Mas isso ainda existe.

Esta semana foi terrível. Graças a Oi Velox, passei cinco dias (de domingo a quarta-feira) sem internet. É verdade. Isso me dava uma angústia a cada dia... era que se eu tivesse me isolado do resto do mundo, como se algo fantástico estivesse ocorrendo e eu estivesse perdendo. Acho que se eu tivesse ficado sem televisão e sem rádio no período não teria me sentido pior.

No final, problema resolvido e dezenas de emails e mensagens no Orkut a responder... afinal, um destes dias de exílio foi meu aniversário, o que gerou grande demanda de mensagens extras.

Agora, me diga (clicando em "comentários", abaixo): hoje em dia, qual é o tempo máximo que você suporta ficar sem internet?

Nenhum comentário:

Postar um comentário