domingo, 7 de setembro de 2008

Você tem a obrigação de ser feliz!

Não seja orgulhoso e auto-suficiente ao ponto de achar que pode resolver todos os seus problemas sozinhos. Alguns problemas são difíceis de serem resolvidos sem ajuda e outros ainda impossíveis. Lembre-se que você precisou de ajuda pra nascer e provavelmente não vai querer estar sozinho na hora de sua morte.

O amor pode sobreviver a tudo, menos à falta de esperança, a falta de expectativa. Permita que cada dia traga novo ânimo.

Cuidado com as expectativas. As dos outros não devem te interressar, pois elas acorrentam almas. Seja feliz, permita-se fazer o que você mesmo gosta, o que você mesmo quer. As pessoas de bem respeitarão e valorizarão isso. Com isso você destilará uma alegria que contagiará as pessoas ao seu redor, que sempre terão algo a receber de você.

Da mesma forma, não crie expectativas a respeito das pessoas ao seu redor, deixe que elas sejam como são. Admire e promova suas qualidades, mesmo as mais imperceptíveis... e, se puder, saiba perdoar as fraquezas de caráter.

Não se sinta absolutamente responsável por ninguém. A única pessoa que você pode fazer feliz é a si mesmo, aos outros você pode apenas proporcionar momentos de alegria. Nunca dê o peixe se você pode ensinar a pescar. E se não quiserem aprender, não será problema seu. Siga em frente.

De minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário