quinta-feira, 16 de outubro de 2008

4400 desaparecidos!

Atualmente estou assistindo todas as quatro temporadas do seriado The 4400. Pra quem está acostumado com as histórias dos X-Men, trata-se de um enfoque diferente e interessante sobre o mesmo tema: o medo das pessoas diferentes. Num caso, os mutantes... no outro, os "four and four hundred".

A série começa parecendo muito mais um suspense. Pessoas sem um padrão comum somem, uma a uma, misteriosamente ao longo do século 21, totalizando 4400. Depois, reaparecem todas juntas. A primeira vista, parece um caso de abdução coletiva. Mas a medida que as temporadas vão passando, a série vai se tornando muito mais um caso de ficção científica permeado de ação e pessoas com habilidades (como eles chamam os superpoderes) que põem medo nos "normais". Por sinal, é aí que encontramos as semelhanças com os X-Men.
Bem interessante. Atualmente, estão disponíveis nas locadoras quatro temporadas completas.
Curiosamente, a série é exibida no SBT sob o título de "Desaparecidos" ou qualquer coisa parecida. Não recomendo, a qualidade sonora da emissora é péssima, e a dublagem nem precisa de comentários.
De toda forma, para quem tem banda larga e disposição pode baixar os primeiros episódios (na primeira temporada são apenas cinco) no portal Brazil Series e, conforme for, passar às locadoras. Se você tem bom gosto e um home-theater, lógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário