quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Saudade

Ao contrário de que muita gente pensa, saudade não tem a ver com tempo. Saudade tem a ver com presença. A ausência de quem a gente ama nos causa desconforto, seja por um minuto, seja por dez anos. Missing you, sentir falta, saudade.

Uma cama de casal é grande, mas sem os dois que formam um torna-se pequena. Pois o espaço vazio nos empurra, deixando-a menor ainda. O siêncio das palavras não ditas gritam qualquer coisa ininteligível. O que se quer é escutar qualquer coisa, mesmo que seja frivolidades como "nem choveu hoje"... com cara de declaração de amor.

A voz ausente, o cheiro ausente, a pele ausente. A gente valoriza nossa "individualidade própria" (desculpem a redundância, é uma brincadeira minha). Tudo ao seu tempo.

Saudade. O tempo certo pra cada coisa debaixo do céu. Tempo pra se abraçar e pra se apartar. Sejamos felizes em todas as circunstâncias. A felicidade só depende de nós.

"Não é bom para o homem que esteja só. Façamos para ele uma companhia". Eu tenho uma companhia, que como um espelho generoso me mostra o que há de melhor em mim.

Feliz 2009 para todos. Que o novo ano seja do tamanho dos seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário