terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Uma última chance para ser feliz

Amigos

Mais um ano aproxima-se do fim. O clima de nostalgia e de alegria toma conta de nós. Um ano velho se fecha e deixando conosco nossas conquistas e aprendizados. Sem olhar pra trás e pensar no que poderia ter sido, vislumbremos um horizonte inteiramente novo, com todas as suas possibilidades e potencialidades.

O novo ano está à porta. Trazendo na bagagem surpresas imprevisíveis - algumas boas, e outras nem tanto. Mesmo assim, tudo depende de nós. De como abriremos os embrulhos e como trataremos o seu conteúdo. Apenas os fenômenos naturais, como chuva e sol, é que acontecem. Tudo o mais é provocado por alguém. Chegar ao final de 2009 com a certeza de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance é algo que podemos ter e que ninguém nos tira.

Mas, antes, uma última chance de ser feliz em 2008. O Natal vem nos oferecer justamente esta oportunidade. De nos darmos conta de que não estamos sós neste mundo, mesmo que nos sintamos assim. Não fomos feitos para a mediocridade, mas para coisas grandes. É por isso que sonhamos tanto! Por isso, busquemos as coisas do alto, busquemos a Deus, busquemos esse amor chocante, misterioso e sem precedentes, que se renova a cada instante e se realiza na simplicidade. Busquemos a cada instante, em cada passo de nossas vidas.

Deus não é uma energia. É triste e desanimador pensar assim. Deus é Deus, e pareceria inatingível se não tivesse se feito homem através do filho de Maria. Assim, demonstrou um interesse particular em cada um de nós, desejando-se relacionar-se conosco de homem pra homem (e de homem para mulher), e desta forma partilhar de toda a sua realeza. Ele nos amou do início ao fim, com a intensidade de um Deus, mas com a sensibilidade de um ser humano. Isso é inimaginável. Esta é a boa nova!

Neste Natal, agradeça a Deus por não estar sozinho. Consagrando seu futuro a Deus, faça de 2009 um ano de parceria com o divino. E coragem, porque assim você pode vencer o mundo!

Um grande abraço festivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário