sábado, 7 de fevereiro de 2009

«Deus faz o bem com instrumentos humanos imperfeitos»

Alguns anos atrás, vi num vídeo o Pe. Marcial Maciel falando numa conferência num encontro internacional do Regnum Christi sobre uma conversa que tivera com o Papa João Paulo II, onde era alertado que o inimigo avançava muito rápido, e que precisaríamos ser mais rápidos ainda. No final, ele concluia com uma oração onde repetia várias vezes: "Jesus, eu não te abandonarei".

O Regnum Christi nunca foi uma marca forte, do ponto de vista da propaganda. Até onde sei, o Pe. Maciel sempre quis que se fortalecessem os apostolados colocados a serviço da Igreja, mas que o Regnum Christi fosse preservado da visibilidade.

O movimento só tem sentido dentro da Igreja. E se o Papa mandasse a Legião de Cristo e o Regnum Christi deixarem de existir, seus membros obedecessem sem pestanejar.

Agora é um momento de tribulação para muitos, onde Cristo está perguntando: "Isso é muito forte para vós? Também vós quereis ir embora?" (Jo 6, 61.67).

Não sei quanto aos outros. Mas hoje eu me sinto mais membro do Regnum Christi do que nunca. Parece que toda a formação que tive me preparou para este momento. Ser membro do Regnum Christi é ser um autêntico membro da Igreja. O Pe. Maciel nunca quis seguidores para ele, mas para aquele que o abençoou. Para aquele que nos deu inúmeros sinais ao longo de todos estes anos. Os que se orgulharam da bandeira do RC e esqueceram do principal, a bandeira da Igreja, a bandeira de Cristo, entenderam tudo errado. E agora passarão pela via crucis.

Negar estes sinais é negar o Espírito Santo que sopra onde quer. Nós já sabíamos disso. Ele sopra onde quer, onde há brecha. Porque seu amor é sem fim.

E é por isso que eu não O abandonarei.
Jesus Cristo, eu não te abandonarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário