Procurei na embalagem um número 0800 pra ligar, ou pelo menos o endereço do site. Não achei. Procurei no Google uma referência com o nome da Marca, também tive dificuldade. Até que chutei pelo elementar: http://www.jong.com.br/. Era lá.
A empresa, que está na internet numa única página (não possui seções nem nada - o que você vê na primeira tela é tudo o que apresenta), divulga logo o número do seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Não é um 0800, mas um número iniciado com 9. Ao telefonar, você logo percebe tratar-se de uma ligação a cobrar - tudo bem, do ponto de vista do consumidor, eles pagarão do mesmo jeito. No primeiro toque, a empresa desligou a ligação a tocar a gravação. Insistindo novamente, uma pessoa atendeu de forma bem informal. No que me apresentei, desejando fazer uma reclamação, outra pessoa veio atender aí sim de forma bastante profissional.
Ao informar o problema, obtive uma resposta direta após informar meus dados: "senhor, estamos sem representante direto aí em sua região. No lugar de enviar o requeijão via sedex para o senhor, para que não percamos a validade do produto, o senhor se incomodaria em ter o produto substituído por uma peça de queijo do reino mesmo?".
Claro que não me incomodei. Em uma semana, recebi a peça.
Apesar da falta de estrutura de marketing (falta de informações no rótulo, falta de 0800, website capenga, falta de representante comercial), a empresa veio a superar as expectativas. Parabéns aos que fazem a empresa, pois demonstraram que boa vontade às vezes é tudo o que se necessita para conquistar e manter os clientes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário