terça-feira, 21 de abril de 2009

Prison Break - Michael Scofield planejando a grande fuga!

Há poucos meses comecei a assistir a série americana Prison Break, produzido pelo canal americano Fox. Muito bom. Aqueles que gostam de séries de estratégia e ação apreciarão.

O meu referencial é alto. Nesta nova geração de séries americanas tenho como referencial "24 Horas", a primeira que passei a acompanhar assidua e compulsivamente.

Então, tendo como referência Jack Bauer em sua luta contra o terrorismo tão cheia de planos de contingência, situações de crise e pressões diversas, encontramos Michael Scofield em outro extremo, tendo todo o tempo do mundo para traçar suas estratégias para salvar seu irmão de uma condenação à morte movida por uma conspiração presidencial

Michael Scofield é um estrategista de primeira. Entretanto, sua mania de sempre querer salvar as pessoas ao seu redor costuma ser seu principal inimigo, pois estes imprevistos e tantos outros incidentes fazem com que quase nunca as coisas corram como ele gostaria. Mas a nós, que assistimos a série, isso só atrai mais ainda.

A quarta temporada é a atual. Vou falar nela sem spoillers, fica tranquilo. Nela, de uma forma impressionante, os roteiristas resolveram desconsiderar uma série de fatos ocorridos na terceira temporada, lembrando o que ocorre com grande frequência nas histórias em quadrinhos da Marvel e da Detective Comics.

Mesmo assim, vale a pena seguir a série. Para quem nunca assistiu e não tem TV a cabo, uma dica é acessar o portal Brazil Séries e baixar os episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário