terça-feira, 2 de junho de 2009

A volta do ritmo louco

Na década de 80 eu vivia minha adolescência e procurava abalar no salão dos prédios onde os jovens demais para entrarem em boates davam os primeiros passos. Como membro da Matilla (pronuncia-se Matilha) eu realmente dançava muito bem...

Uma das músicas e filmes que marcaram esta época foi o Footloose (1984), que revelou Kevin Bacon. O filme retratava uma cidade conservadora do interior dos Estados Unidos onde dançar era definitivamente proibido, um pecado declarado e intolerado pela sociedade evangélica que predominava na região.

Na época, houve muitos filmes musicais, como a sequência "Embalos de Sábado à Noite", "Flashdance", "Dirty Dance". Certamente, cada um destes foi original na abordagem, e com Footloose não foi diferente.

Acho que é por isso que não se dança mais como atigamente... se vocês forem às boates, verão o que se perdeu... afinal, acho que hoje ninguém dança mais pelo simples prazer de dançar, mas apenas por azaração.

Veja o vídeo-clipe do filme original e chegue à sua conclusão. Se você já viu, vale a pena rever!


Clipping relacionado:
Remake de «Footloose» estreia a 18 de Junho de 2010

O remake de «Footloose – Ritmo Louco» vai estrear nos cinemas norte-americanos a 18 de Junho do próximo ano, anunciou a Paramount. O objetivo é concorrer com a animação «Toy Story 3», que será lançada no mesmo dia.

Os atores para a versão da longa- metragem ainda não foram anunciados, mas os últimos rumores dão conta que a estrela da série «Heroes», Hayden Panettiere, pode participar no projeto, ao lado do protagonista de «Gossip Girl», Chace Crawford, de acordo com o E! Online.

A atriz deverá interpretar Ariel Moore, papel vivido por Lori Singer na longa-metragem original, enquanto o jovem actor será Ren McCormack, o rebelde, que, em 1984, foi interpretado por Kevin Bacon.

O musical da década de 80, com realização de Herbert Ross e que contava no elenco com Sarah Jessica Parker e Dianne Wiest, recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Canção Original. A banda sonora, cujas músicas foram escritas por Dean Pitchford, tornou-se num enorme sucesso de vendas.

Na nova versão, que será realizada por Kenny Ortega, a história receberá coreografias inéditas e novos atores, para contarem o percurso de um rapaz da cidade, apaixonado pela dança, que enfrenta os preconceitos da sociedade.

Um comentário:

  1. É uma pena que o tempo não volte mais!
    Saudades daquela época, onde os jovens iam aos bailes mesmo para dançar e se divertir, e nós meninas ansiavam pela a hora das músicas lentas na esperança de algum rapazinho nos chamar pra dançar... e a música que esperavamos desse filme Footloose, era o tema romântico, Almost Paradise, vc com certeza lembra dela, nossos corações palpitavam (risos). Pura inocência que tinhamos, diferente de hoje que os jovens vão aos bailes pra beber, usar drogas e pra outros atos imorais. como vc mesmo disse eles vão apenas por azaração!
    Interessante que comentei sobre isso com minha filha no final de semana e por incrível que pareça sitei esses filmes pra ela, ter filhos adolescentes hoje é um grande problema, tenho uma de 14 anos que já está querendo soltar as asinhas! Só Deus, mesmo!
    Obrigada meu amigo, por trazer a nossas memórias um tempo tão maravilhoso.
    Um grande abraço e fique com Deus
    Nike

    ResponderExcluir