sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Filmes para os normais

Eu já falei sobre o meu gosto por filmes com diálogos intensos (como quando falei de Closer - Perto demais, com Julia Roberts). Agora, vou falar de outro tipo de filme que também muito me agrada. São aqueles que entram no universo psicológico dos seus personagens com toda a complexidade possível.

O que é ser normal? Quem é normal? É disso que estou falando. É do que trata filmes como "Beleza Americana" (com Kevin Spacey, indicado ao Oscar de 2000), que acho que foi precursor neste estilo. Depois, vi a mesma abordagem no filme "O sol de cada manhã" (este com Nicolas Cage), de uma forma mais sombria, e mais recentemente "Pecados íntimos" (com Kate Winslet, indicado ao Oscar de 2006). Parece que, apesar da pouca demanda no estilo, Hollywood aprecia.

Se quiser, veja os trailer:

Beleza Americana


O sol de cada manhã


Pecados íntimos:



Não tem quem se envergonhe dos próprios pensamentos depois de ver qualquer um destes filmes. Porque as pessoas são muito mais do que o que falam ou fazem em público. Elas são também o que pensam e fazem quando ninguém vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário