sábado, 19 de dezembro de 2009

24 Horas de adrenalina

Jack Bauer em mais um dia eletrizante. É assim a sétima temporada de uma das séries de maior sucesso de todos o tempo. Embora seja boa desde o início, não parece ser tão boa quanto as anteriores até os quatro episódios finais, quando o ritmo acelera e fica ainda melhor. Mal posso esperar pela próxima temporada.



Para aqueles que curtem um bom seriado de ação mas ainda não arriscaram este, quero sugerir esta. As sete temporadas são muito boas, num ritmo fantástico, do tipo que você não quer parar de assistir até que acabe.

Trata-se das ações da CTU, uma unidade que combate o terrorismo estado-unidense. Jack Bauer é um membro desta organização que contesta a tudo e a todos para fazer o que precisa ser feito independentemente da burocracia ou da legalidade de suas ações. O conflito ético é o pano de fundo que termina sendo esquecido nas temporadas seguintes por quem já se familiariza com o assunto, mas a tônica permanece. E aí uma pergunta inevitável surge: até onde você está disposto a ir para salvar inocentes e defender seu país? Quebrar leis? Sacrificar seus amigos e parentes?

Assista e confira as aventuras de Jack Bauer, e talvez você mude de opinião.



Nos primeiros episódios eu comparei a pressão a que o personagem de Kiefer Sutherland se submete a pressão do mundo comporativo, longe da realidade mostrada nas novelas da Rede Globo. A pressão exige decisões rápidas e com grandes riscos e consequências, e nem sempre se possui as informações que são necessárias para agirmos com sabedoria. Os relacionamentos ficam à flor da pele, os afetos são suprimidos pelas ideologias.

Quem ainda não assistiu e quer assistir, uma boa opção de download encontra-se no portal Brazil Series. É necessário baixar um software, mas como usuário posso adiantar que já uso há algum tempo no meu Windows XP e não tive consequências. Parece seguro. Mas se você prefere tentar por outro site, pode buscar no google... eu achei este outro site, por exemplo, mas não testei: Séries Br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário