segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

34 anos de história. Falta o último...

A postagem abaixo chega a este blog com um ano de atraso. Foram meus planos para 2009. Agora faço o balanço do que mudou em um ano... e me preparo pra um novo texto, com novos desafios. Em breve!



Meu primeiro nascimento veio em 08 de Setembro de 1974, portanto tenho hoje 34 anos. E sempre morei na minha cidade natal, Recife.


Meu segundo nascimento se deu em 1990, quando tive um encontro pessoal com o Cristo Vivo e Rescuscitado. Eu tinha 18 anos e não fazia a mínima idéia do que fazer da minha vida...

Aprendi a estudar tentando entender os mistérios do Deus que se revela ao homem. Diante de inúmeras constestações protestantes, senti-me desafiado a aprofundar-me na doutrina católica e assim, com fortes convicções, descobri-me verdadeiramente Católico, podendo dizer como São Paulo: "Eu sei em quem depositei a minha fé" (2Tm 1,12).

Em 1997 tive uma das experiências mais fantásticas da minha vida. Depois de ser solenemente incorporado ao Movimento Regnum Christi (no dia 12 de Janeiro - o primeiro membro do Recife, por sinal), fui para São Paulo discernir melhor o chamado de Deus em minha vida. Durante poucos e inesquecíveis dias vivi momentos mágicos numa comunidade verdadeiramente cristã. Mas Deus não me chamava ao sacerdócio e voltei ao Recife.

Entre os meus feitos no âmbito religioso, fui o primeiro coordenador deste movimento e do apostolado internacional Juventude Missionária no Recife, fundador do grupo de apologética que hoje é responsável pela catequese de cerca de 50 jovens por ano e coordenador de um Conselho Pastoral Paroquial por quatro anos. Atualmente sou responsável pelo boletim informativo da paróquia e seu website, além de estar prestando consultoria em Gestão Apostólica para associações católicas.

No dia 14 de Abril do mesmo ano iniciei meu relacionamento com a mulher com quem me casaria em 25 de Agosto de 2007. Sim, 10 anos depois!

CARREIRA
Ainda em 1997 prestei vestibular para Jornalismo (na Unicap) e Marketing (Na então SORECH - Escola de Marketing). Iniciei o curso em 1998 e obtive o nível superior em Marketing em 2003 sem perder nenhuma cadeira. Não foi difícil, pois me identifiquei plenamente com o assunto.

Em 23 de Maio de 2005 conclui um curso de Gerência de Projetos segundo as normas do PMI.

Em 2007 obtive a pós-graduação em Comunicação Empresarial (na Fafire) como especialização nas áreas que mais me atraem no marketing: publicidade, propaganda, eventos entre outras.

Paralelo a tudo isso, trabalhei ininterruptamente na assessoria de marketing de duas grandes empresas brasileiras do setor de Tecnologia da Informação, ambas sediadas no Recife. De Dezembro de 1999 a Maio de 2007, quando aceitei o desafio de criar o Escritório de Projetos numa destas empresas. Também prestei serviços de consultoria para três microempresários ou profissionais liberais nas horas vagas.

Em Maio de 2008 iniciei meu terceiro nascimento, desta vez através de uma série de sessões com psicólogo. O objeto era o de trabalhar o autoconhecimento, garantir um crescimento pessoal e, sobretudo, obter qualidade de vida. Assim, fui obrigado a me reinventar, mudar meu estilo de vida.

As sessões de terapia me levaram, no dia 06 de Outubro, a concluir um curso básico de fotografia.

Sempre gostei deste hobby e resolvi levar os prazeres da vida mais a sério.

Estou certo de que, daqui pra frente, os resultados serão ainda muito melhores...

Meus próximos passos:
* Voltar a atuar na área de Marketing e Comunicação Empresarial, seja como assessor, consultor e/ou professor
* Ajudar pessoas a tornar eternos momentos de sua vida através de imagens que permanecerão para sempre

Se eu puder fazer o que gosto, sei que serei feliz para sempre, e a riqueza vem só como consequência!
:-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário