domingo, 14 de março de 2010

Odisseia de um pobre coitado

Levanto-me da cama e descubro que tive amnésioa após um acidente de carro. O me olhar no espelho me dou conta de que sou vesgo. Então, a fim de conferir se sou realmente daquele jeito, procuro freneticamente uma foto num documento, quem sabe, no meu bolso. Não acho a identidade, mas acho um passaporte e descubro que sou argentino. "Meu Deus! não pode ser..."

Sento-me em uma cadeira. "Mas não é possível, é uma cadeira de rodas!" Então, além de ser vesgo e argentino também sou deficiente físico?" Depois de dizer pra mim mesmo que isso não pode realmente estar acontecendo, escuto uma voz gritando atrás de mim:
-- Amoooooor...
É o meu namorado... cacete! Além de tudo ainda sou viado!
-- ...foi você que pegou a minha seringa?


Ó Deus! Vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado e soropositivo!!! Desesperado, começo a gritar, a chorar, e a arrancar os cabelos e... o que? Nããão!!! Sou careca!

Toca o telefone. É meu irmão, que diz:
-- Desde que papai e mamãe morreram você só faz se entupir de drogas, vagabundeando o dia inteiro. Procura um emprego, arranja algum trabalho!

Que merda, descubro também estou desempregado. Tento explicar ao meu irmão que é difícil encontrar trabalho quando se é vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca e órfão, mas não consigo, porque... porque quando começo a falar percebo a gagueira... sou gago!!!

Transtornado, desligo o telefone, com a única mão que tenho, e, com lágrimas nos olhos, vou até a janela olhar a paisagem. Milhões de barracos ao meu redor... Sinto uma punhalada no marca-passo: além de vesgo, argentino, deficiente físico,viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta e cardíaco, sou também favelado...

Começo a passar mal e sentir um calafrio. Dirijo-me ao guarda-roupa em busca de um agasalho e, pra minha surpresa, a primeira coisa que encontro em minha gaveta é uma camisa do Sport. Aí já tá de sacanagem... entro em surto ao perceber que, além de vesgo, argentino, deficiente físico, viado, viciado, soropositivo, careca, órfão, gago, maneta, cardíaco, sou também favelado... e rubro-negro... Puta que
pariu!!!!

Nesse momento, volta o meu namorado e diz:
-- Amooor, vamos embora. Rápido, senão chegaremos atrasados à convensão do PT...

Colaborou: Monica Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário