sexta-feira, 18 de julho de 2008

Oração de Gestalt


Eu faço as minhas coisas e você faz as suas.
Não estou neste mundo para atender as suas expecativas.
E você não está neste mundo para atender as minhas.
Você é você, eu sou eu.
E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso.
Se não, nada há a fazer.

Se eu faço unicamente o meu e tu o teu
corremos o risco de perdermos um ao outro e a nós mesmos.Não estou neste mundo para preencher tuas expectativas.
Mas estou no mundo para me confirmar em ti.

Como um ser humano único para ser confirmado por ti.
Somos plenamente nós mesmos somente em relação um ao outro.

Eu não te encontro por acaso.
Te encontro mediante uma vida atenta.
Em lugar de permitir que as coisas
me aconteçam passivamente
posso e devo agir intencionalmente para que aconteçam.
Devo começar comigo mesmo, verdade
mas não devo terminar aí: a verdade começa a dois.
Por Fritz Perls (Terapia Explicada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário