quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Contra o constrangimento dos gordos...

Ontem escutei, acho que na CBN, a notícia de que estaria tramitando uma lei que daria maior acessibilidade (palavra em moda) aos gordos. Sim, a idéia é acabar com o constrangimento vivido pelos gordos ao passar por roletas de ônibus, por exemplo, e nos lugares que possuem separador entre os acentos, retirar estes separadores, para que eles possam sentar mais à vontade.
Fique eu aqui pensando... os gordos, coitadinhos... discriminados pela sociedade... vítimas de chacotas sem fim...
E aí me lembrei de quantos passam por constrangimentos. Pensei nos que não têm o que comer, os que não têm onde dormir, os que não têm o mínimo de saneamento em suas moradas, os que não têm trabalho e vivem de esmolas. Pensei nos que não têm trabalhos dignos, porque simplesmente lhes foram negadas oportunidades justas de capacitação que fizessem com que pudessem colocar à disposição da sociedade o que de melhor pudessem fazer. E fiquem pensando no constrangimento destas pessoas...
E aí voltei a pensar nos gordos. Que, mesmo por questões genéticas (quando é o caso), não têm força de vontade para emagrecer... não têm altoestima suficiente para buscar uma alimentação saudável. E pensei em todas as pessoas que são vítimas de doenças físicas ou emocionais que podem ser tratadas e que têm saída. Pensei até nas pessoas mal amadas, que se alimentam de provocar discórdia na vida alheia. Pensei em todas estas pessoas que, por uma razão ou por outra, não vão atrás pras soluções para as suas vidas.
E me dei conta de que os gordos não deveriam se sentir constrangidos, mas sim envergonhados com esta lei que lhes prioriza na sociedade. Quem serão os próximos? Os nerds?

8 comentários:

  1. Vc deve ser infeliz, pensou tanto para isso?

    ResponderExcluir
  2. Sou muito feliz, pois tenho este blog onde apresento minha maneira de pensar e assumir a responsabilidade.
    Não preciso me esconder no anonimato...

    ResponderExcluir
  3. Vc é ridiculo, não sabe o que está falando a maioria das pessoas obesas, não tem condições financeiras para se tratar com médicos especializados, e muito menos para fazer uma dieta, porque tudo de dieta é muito caro, vai se tratar o ridiculo preconceituoso, vc deveria ser preso por falar tanta asneira, tantas pessoas obesas morrendo nas filas de hospitais esperando por uma cirurgia, vai pesquisar antes de cagar pela boca, debil.

    ResponderExcluir
  4. ALTOESTIMA? APRENDA A ESCREVER PORTUGUÊS E DEPOIS CRITIQUE OS GORDOS, QUERIDO.

    ResponderExcluir
  5. Por que todo gordo vive na defensiva???
    Dance conforme a música, ou então tampe os ouvidos!

    ResponderExcluir
  6. vc é um imbecil... e vai morrer gordo sem poder se mover...acha q pq vc é magro vai fik assim pra sempre seu mau-amado infeliz,....vai virar obeso....

    ResponderExcluir