segunda-feira, 22 de junho de 2009

Restituição do Imposto de Renda por SMS

Não, não é a restituição do imposto de renda que chega por email. É um aviso de que a restituição já está disponível, seja na conta bancária indicada na declaração, sejam em outros meios.

Um serviços simples de oferecer e que agora está oferecido. Legal a receita federal ter pensado nisso - conveniência para os usuários e menos obstrução no seu portal na internet. Só fica a pergunta: por que não foi pensada antes?

Interessante observar que alguns resistem a utilizar esta tecnologia. Um colega do trabalho disse: "não vou me cadastrar, sabe-se lá o que eles vão fazer com meu número de celular". Besteira. Informações mais importantes do que o seu celular eles já têm: todo o seu resultado financeiro num ano.

Para se cadastrar no serviço, basta acessar o Portal da Receita Federal e buscar o link da restituição. Em um determinado momento, será oferecida a opção de cadastro. O processo parece seguro, pois o cadastro só é efetivado quando você digita um código que será enviado como certificador para o seu celular.
Eis o caminho no site: http://www.receita.gov.br > Restituição IRPF > Cadastre seu celular e receba uma mensagem SMS quando sua restituição for liberada > Nova solicitação
Se você quiser acessar a página direta para cadastramento do celular, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário