quarta-feira, 29 de julho de 2009

Discriminação e preconceito

Outro dia eu publiquei um texto aqui a respeito das leis que favorecem os gordos (aqui) e mais recentemente ainda uma sobre a liberdade de expressão relacionada com esta questão do preconceito (aqui). Acabei de lembrar disso porque li agora, no site do jornal A Tarde, que o jornalista/humorista Danilo Gentili, do programa CQC, será investigado pelo Ministério Público de São Paulo por racismo.

Tudo isso porque ele publicou a seguinte piada no twitter, no sábado 25:
"Agora no TeleCine KingKong, um macaco que depois q vai para a cidade e fica famoso pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"

Absurdo ser perseguido por isso. A justificativa que ele mesmo deu depois é mais do que plauzível, e qualquer pessoa coerente deveria aceitá-la - pelo menos na minha opinião. Vejam:
"Alguém pode me dar uma explicação razoável porque posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco?".

Se alguém conseguir ter a resposta ao questionamento do Gentili, por favor direcione pra mim também.

Mais uma vez, parem o mundo que eu quero descer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário