segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Qual é a meta? Meter no consumidor?

Eu, consumidor consciente, volto a questionar o atendimento ao consumidor prestado por mais uma empresa. Agora, a Nagem. Abaixo, transcrevo o texto que redigi e encaminhei tanto por email quanto pelo formulário de contato no site deles. Leiam o texto para entender:

Escrevo para a estabelecida empresa Meta Informática, a qual já contei várias vezes com o serviço, para informar meu mais recente descontentamento no atendimento aos prazos. Relato este que postarei em meu blog, juntamente com o desfecho e resposta de vocês que procederem a ela.

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2009, 12h49. Deixei na Meta Informática um netbook para obter orçamento. Fui informado de que não precisaria deixar assessorios, apenas o aparelho. E que a loja me procuraria em até três dias úteis para apresentar o orçamento.

Segunda-feira 23, 15h32. Passados três dias úteis, considerando ou não o sábado (a Meta abre até o meio-dia), liguei pra lá pra saber o que houve. O técnico levou alguns minutos para localizar minha demanda lá até finalmente dizer que o netbook tinha descarregado e que eu tinha que levar lá o carregador para que finalmente possam fazer o orçamento.

Fiz reclamações e disse que no dia seguinte iria lá, mas não pra levar o carregador, mas pra buscar o netbook mesmo sem orçamento.

Meus argumentos:
  • Não me procuraram dentro do prazo de três dias úteis. Da quarta-feira às 12h49 até a segunda-feira no mesmo horário, se não considerarmos o sábado.
  • Não me procuraram ante de findado o prazo pra me solicitar que levasse o assessório (o carregador). Teriam que ter percebido a necessidade do carregador dentro do prazo do orçamento e entrado em contato imediatamente.
  • Ficaram aguardando a minha ligação, sem nenhuma preocupação em atender o prazo que a própria Meta estipulou.
Tal descontentamento, se não for revertido, me levará a não dar referências positivas a qualquer dos meus contatos, como também não mais utilizar-me de seus serviços.

Mesmo assim, fico na esperança de que haja uma resposta, por parte da gestão da Meta, que justifique os acontecimentos.
Realmente, estamos muito mal servidos. Numa outra ocasião, é a Nagem quem decepciona no processo de venda/troca de produtos, agora é a Meta Informática que decepciona na atenção para com o cliente. Onde vamos parar?

Um comentário:

  1. Hoje é o dia 1º de Dezembro, faz pouco mais de uma semana que enviei o email e preenchi o formulário no site com o mesmo conteúdo.

    Recebi uma resposta automática informando: "Sua mensagem foi enviada com sucesso, dentro de pouco tempo entraremos em contato." Como eu já esperava, o prometido contato não ocorreu.

    Temos que tomar cuidado com o que certas empresas entendem com "pouco tempo".

    Resolvi o problema do meu netbook em outra assistência, que me encantou. Narrarei em outra ocasião.

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